quinta-feira, 20 de novembro de 2008

SESSÃO TERROR

MEDO 1

Foram reveladas todas as finalizações do aguardado (não sei por quem) Mortal Kombat x DC Universe.


Sinceramente? Tá tudo um lixo. As finalizações estão tão idotas que parecem os do primeiro Mortal kombat para Super NES, aquele que a Nintendo censurou e tirou o sangue (aparecia somente uma gosma branca).  Os menos ruins são os fatalities do Raiden, do Sub-Zero e do Exterminador (Deathstroke).  Mas isso não quer dizer que são bons.  Já do lado dos heróis da DC eu até que gostei dos Heroic Brutalities deles. Se o jogo fosse apenas DC Universe, acho até que seria bom, mas misturar duas coisas tão distintas não foi uma boa idéia. Vê se aprende, Midway!!


MEDO 2

Eu li essa noticia no Omelete e fiquei tão chocado que resolvi postar ela inteira aqui:

A 20th Century Fox oficializou duas informações que já eram conhecidas dos fãs: o filme que acompanha os jovens mutantes da Marvel se chamará X-Men: First Class(como já saíra na Production Weekly) e o roteirista é mesmo Josh Schwartz, produtor das séries de TV Gossip Girl, Chuck e The O.C.
Uma novidade, que pode dizer muito sobre o objetivo do estúdio com este filme: segundo a Variety, a Fox ofereceu a direção a Schwartz, mas ele não aceitou. Ainda não há um diretor contratado.
Nos quadrinhos,First Class foi uma minissérie em oito partes que narrou os primeiros dias da escola para jovens superdotados de Charles Xavier. A "Primeira Classe" se refere à equipe original mutante, formada por Ciclope, Garota Marvel, Anjo, Fera e Homem de Gelo.
Como a idéia do novo filme é mostrar os mais jovens alunos de Xavier, o estúdio deve fazer uma mescla: pegar Homem de Gelo e Anjo da equipe original(que apareceram pouco e eram os mais jovens na trilogia cinematográfica, ao contrário de Ciclope, por exemplo) e incluir aí Vampira, Colossus, Jubileu e Lince Negra.
Schwartz foi chamado para dar a essa equipe uma cara mais antenada com a geração que assiste justamente Gossip Girl e correlatos. Na produção, ao lado de Simon Kinberg(roteirista de X-Men: O Confronto Final, permanece Lauren Shuler Donner, que supervisionou os três filmes da série e também X-Men Origins: Wolverine.     Fonte Omelete

Será que mais alguém pensou em Smallville com os X-Men? Só sei que eu comecei a ter medo do filme do Wolverine. Muito medo.

domingo, 16 de novembro de 2008

[REC]

Sou fã confesso de filmes de zumbi. Desde os clássicos de George Romero até os mais recentes, como Extermínio e a refilmagem de Madrugada dos Mortos, passando pelas produçõs trash que se amontoam em locadoras. E devido à esse conhecimento sobre o assunto, posso afirmar que [REC], produção espanhola de 2007, é um dos melhores filmes no gênero. A trama do filme mostra uma equipe de TV que está acompanhando uma noite na vida dos bombeiros, e vão averiguar uma chamada em um edifício onde uma senhora está gritando e trancada no quarto. Depois disso, o que acontece é uma série de eventos típicos de filmes de zumbi, com pessoas sendo contaminadas, discussões no grupo, mais um pouco de pessoas morrendo e alguns sustos. Mas o diferencial é em como a história é apresentada. O filme inteiro é visto pela câmera do cinegrafista da equipe de TV e se passa apenas no prédio, que foi isolado pela polícia. E pode acreditar, ele consegue transmitir uma tensão cada vez maior e manter o espectador preso na poltrona e com os punhos cerrados até o final. Já foi anunciada uma versão hollywoodiana do filme, chamada Quarantine. Com certeza eu vou assistir, mas duvido muito que seja tão boa quanto [REC]. 

sábado, 15 de novembro de 2008

Depois de um mês sem postar nada (por um simples motivo de falta e excesso: falta de tempo e excesso de preguiça) resolvi escrever algo aqui só pra passar o tempo.  Tenho que começar falando de um trailer que eu vi ontem e foi melhor que muitos filmes ( alo, Homem Aranha 3, é de você mesmo que eu to falando): WATCHMEN !! OMFG!!! O QUE É AQUELE TRAILER??? Se você ainda não viu, aqui está o link Trailer Watchmen Legendado. E se você ainda não leu Watchmen, pare qualquer coisa que estiver fazendo e vá AGORA procurar um exemplar para ler!!!

MORTAL KOMBAT x DC UNIVERSE

Depois de falar sobre algo muito bom, vamos falar sobre algo muito ruim agora (não, não é o filme de Dragon Ball). Desde a primeira vez que anunciaram esse jogo, já não fui muito com a cara dele, achei que não daria certo. Aí, falaram que existiriam os fatalities,  e revelaram alguns como o do Coringa, que eu até que pensei que poderia ser no0 mínimo interessante o jogo. Então, a Midway como uma boa empresa capitalista, visando obter maior lucro,  resolve censurar o jogo para atingir um público mais amplo. Não sei se esses "fatalities" já eram assim antes da mutilação (o do Coringa eu sei que foi alterado), mas a cada um dos trocentos vídeos de fatalities que eles divulgam, qualquer esperança que o jogo fosse legal vai sumindo. É um pior que o outro.  Ta certo que os heróis da DC não podem matar, mas os outros personagens PODEM!! Quando vi a finalização do Baraka, ele mostrando as garras, achei que ia cortar a cabeça do oponente ou coisa parecida, mas não. Ele apenas da uns cortes no camarada,e NEM SANGUE SAI!!! Já que eles querem deixar a coisa mais acesscível, que fizessem Mortal Kombat x Ursinhos Carinhosos de uma vez. Se eu estiver com ânimo amanhã eu posto links pra esses vídeos. Ou não...

Música

Esse mês saiu o novo álbum do Oasis. E doAC/DC também. Por sinal, os dois estão muito bons, lembrando os melhores trabalhos da duas bandas. O que me faz chegar à seguinte conclusão: parece que esse ano, bandas que não lançam nada há tempos estão conseguindo mantendo o nível da fase de maior sucesso. Foi assim com Death Magnetic, agora o AC/DC com Black Ice  e o Oasis com Dig Out Your Soul. Se for seguir esse pensamento, Chinese Democracy (que finalmente vai sair) deve manter o padrão da época áurea do Guns. Ou seja, vai ser um lixo..

Crise Econômica

Não é sobre mais uma saga da DC que  eu vou falar agora. Essa semana eu fui ver o preço do jogo Dead Space para o Playstation 3 em uma loja aqui no shopping, e a vendedora me responde com a maior naturalidade do mundo : 330 reais!!! COMO ASSIM 330 REAIS um jogo??? Ela disse que é por causa da alta do dólar. Estava pesquisando depois e o mais caro que eu achei o mesmo jogo era 240 reais. Acho que o jogo era importado de Marte ou coisa parecida...

Dead Space

Falando em Dead Space, eu acabei comprando ele pra rodar no PC mesmo que é bem mais barato, e não me arrependo. O jogo é muito bom. Enredo bem elaborado, gráficos excelentes até em configurações mais leves, som que ajuda a criar um clima de tensão cada vez maior. Extremamente recomendado.

Quantum of Solace

O novo filme do James Bond não é tão bom quanto Cassino Royale ou mesmo O Ultimato Bourne ( se bem que isso vai ser muito difícil), mas é melhor que 17 dos 20 antigos filmes do 007. Mantém o tom realista adotado em Cassino, mas dá mais enfoque à ação. Nesse filme, Bond faz juz ao seu 00 . E a atuação de Daniel Craig está excelente, diga-se de passagem.