quinta-feira, 20 de novembro de 2008

SESSÃO TERROR

MEDO 1

Foram reveladas todas as finalizações do aguardado (não sei por quem) Mortal Kombat x DC Universe.


Sinceramente? Tá tudo um lixo. As finalizações estão tão idotas que parecem os do primeiro Mortal kombat para Super NES, aquele que a Nintendo censurou e tirou o sangue (aparecia somente uma gosma branca).  Os menos ruins são os fatalities do Raiden, do Sub-Zero e do Exterminador (Deathstroke).  Mas isso não quer dizer que são bons.  Já do lado dos heróis da DC eu até que gostei dos Heroic Brutalities deles. Se o jogo fosse apenas DC Universe, acho até que seria bom, mas misturar duas coisas tão distintas não foi uma boa idéia. Vê se aprende, Midway!!


MEDO 2

Eu li essa noticia no Omelete e fiquei tão chocado que resolvi postar ela inteira aqui:

A 20th Century Fox oficializou duas informações que já eram conhecidas dos fãs: o filme que acompanha os jovens mutantes da Marvel se chamará X-Men: First Class(como já saíra na Production Weekly) e o roteirista é mesmo Josh Schwartz, produtor das séries de TV Gossip Girl, Chuck e The O.C.
Uma novidade, que pode dizer muito sobre o objetivo do estúdio com este filme: segundo a Variety, a Fox ofereceu a direção a Schwartz, mas ele não aceitou. Ainda não há um diretor contratado.
Nos quadrinhos,First Class foi uma minissérie em oito partes que narrou os primeiros dias da escola para jovens superdotados de Charles Xavier. A "Primeira Classe" se refere à equipe original mutante, formada por Ciclope, Garota Marvel, Anjo, Fera e Homem de Gelo.
Como a idéia do novo filme é mostrar os mais jovens alunos de Xavier, o estúdio deve fazer uma mescla: pegar Homem de Gelo e Anjo da equipe original(que apareceram pouco e eram os mais jovens na trilogia cinematográfica, ao contrário de Ciclope, por exemplo) e incluir aí Vampira, Colossus, Jubileu e Lince Negra.
Schwartz foi chamado para dar a essa equipe uma cara mais antenada com a geração que assiste justamente Gossip Girl e correlatos. Na produção, ao lado de Simon Kinberg(roteirista de X-Men: O Confronto Final, permanece Lauren Shuler Donner, que supervisionou os três filmes da série e também X-Men Origins: Wolverine.     Fonte Omelete

Será que mais alguém pensou em Smallville com os X-Men? Só sei que eu comecei a ter medo do filme do Wolverine. Muito medo.

domingo, 16 de novembro de 2008

[REC]

Sou fã confesso de filmes de zumbi. Desde os clássicos de George Romero até os mais recentes, como Extermínio e a refilmagem de Madrugada dos Mortos, passando pelas produçõs trash que se amontoam em locadoras. E devido à esse conhecimento sobre o assunto, posso afirmar que [REC], produção espanhola de 2007, é um dos melhores filmes no gênero. A trama do filme mostra uma equipe de TV que está acompanhando uma noite na vida dos bombeiros, e vão averiguar uma chamada em um edifício onde uma senhora está gritando e trancada no quarto. Depois disso, o que acontece é uma série de eventos típicos de filmes de zumbi, com pessoas sendo contaminadas, discussões no grupo, mais um pouco de pessoas morrendo e alguns sustos. Mas o diferencial é em como a história é apresentada. O filme inteiro é visto pela câmera do cinegrafista da equipe de TV e se passa apenas no prédio, que foi isolado pela polícia. E pode acreditar, ele consegue transmitir uma tensão cada vez maior e manter o espectador preso na poltrona e com os punhos cerrados até o final. Já foi anunciada uma versão hollywoodiana do filme, chamada Quarantine. Com certeza eu vou assistir, mas duvido muito que seja tão boa quanto [REC]. 

sábado, 15 de novembro de 2008

Depois de um mês sem postar nada (por um simples motivo de falta e excesso: falta de tempo e excesso de preguiça) resolvi escrever algo aqui só pra passar o tempo.  Tenho que começar falando de um trailer que eu vi ontem e foi melhor que muitos filmes ( alo, Homem Aranha 3, é de você mesmo que eu to falando): WATCHMEN !! OMFG!!! O QUE É AQUELE TRAILER??? Se você ainda não viu, aqui está o link Trailer Watchmen Legendado. E se você ainda não leu Watchmen, pare qualquer coisa que estiver fazendo e vá AGORA procurar um exemplar para ler!!!

MORTAL KOMBAT x DC UNIVERSE

Depois de falar sobre algo muito bom, vamos falar sobre algo muito ruim agora (não, não é o filme de Dragon Ball). Desde a primeira vez que anunciaram esse jogo, já não fui muito com a cara dele, achei que não daria certo. Aí, falaram que existiriam os fatalities,  e revelaram alguns como o do Coringa, que eu até que pensei que poderia ser no0 mínimo interessante o jogo. Então, a Midway como uma boa empresa capitalista, visando obter maior lucro,  resolve censurar o jogo para atingir um público mais amplo. Não sei se esses "fatalities" já eram assim antes da mutilação (o do Coringa eu sei que foi alterado), mas a cada um dos trocentos vídeos de fatalities que eles divulgam, qualquer esperança que o jogo fosse legal vai sumindo. É um pior que o outro.  Ta certo que os heróis da DC não podem matar, mas os outros personagens PODEM!! Quando vi a finalização do Baraka, ele mostrando as garras, achei que ia cortar a cabeça do oponente ou coisa parecida, mas não. Ele apenas da uns cortes no camarada,e NEM SANGUE SAI!!! Já que eles querem deixar a coisa mais acesscível, que fizessem Mortal Kombat x Ursinhos Carinhosos de uma vez. Se eu estiver com ânimo amanhã eu posto links pra esses vídeos. Ou não...

Música

Esse mês saiu o novo álbum do Oasis. E doAC/DC também. Por sinal, os dois estão muito bons, lembrando os melhores trabalhos da duas bandas. O que me faz chegar à seguinte conclusão: parece que esse ano, bandas que não lançam nada há tempos estão conseguindo mantendo o nível da fase de maior sucesso. Foi assim com Death Magnetic, agora o AC/DC com Black Ice  e o Oasis com Dig Out Your Soul. Se for seguir esse pensamento, Chinese Democracy (que finalmente vai sair) deve manter o padrão da época áurea do Guns. Ou seja, vai ser um lixo..

Crise Econômica

Não é sobre mais uma saga da DC que  eu vou falar agora. Essa semana eu fui ver o preço do jogo Dead Space para o Playstation 3 em uma loja aqui no shopping, e a vendedora me responde com a maior naturalidade do mundo : 330 reais!!! COMO ASSIM 330 REAIS um jogo??? Ela disse que é por causa da alta do dólar. Estava pesquisando depois e o mais caro que eu achei o mesmo jogo era 240 reais. Acho que o jogo era importado de Marte ou coisa parecida...

Dead Space

Falando em Dead Space, eu acabei comprando ele pra rodar no PC mesmo que é bem mais barato, e não me arrependo. O jogo é muito bom. Enredo bem elaborado, gráficos excelentes até em configurações mais leves, som que ajuda a criar um clima de tensão cada vez maior. Extremamente recomendado.

Quantum of Solace

O novo filme do James Bond não é tão bom quanto Cassino Royale ou mesmo O Ultimato Bourne ( se bem que isso vai ser muito difícil), mas é melhor que 17 dos 20 antigos filmes do 007. Mantém o tom realista adotado em Cassino, mas dá mais enfoque à ação. Nesse filme, Bond faz juz ao seu 00 . E a atuação de Daniel Craig está excelente, diga-se de passagem.

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Brasil x Colômbia - antes do jogo

Hoje à noite tem jogo da seleção. Depois de uma goleada (eu estava pensando em escrever "histórica", mas acho que seria demais...) sobre a poderosa seleção da Venezuela, agora temos pela frente outra potência do futebol mundial: a Colômbia!!! A única lembrança que eu tenho dos colombianos em relação ao futebol mundial foi quando na Copa dos EUA em 1994, o zagueiro Escobar fez um gol contra e depois foi morto quando voltou pra Colômbia. Já imaginou se tivesse virado moda ? Jogador faz merda e leva pipoco.
Ah, também me lembro do grande craque colombiano, o inigualável Valderrama. Os zagueiros do time adversário tremiam só de imaginar disputar uma bola com ele. Com certeza, tinham medo de serem absorvidos pelo cabelo de samambaia do craque e nunca mais conseguirem sair. 
Mas o importante é que hoje nós vamos torcer (sofrer) um pouco mais com as capacidades técnicas (burradas) do Dunga, e esperar mais um resultado positivo rumo à Copa de 2010.  (será que alguém imagina o Brasil fora da Copa, por pior que seja a situação do time?)

terça-feira, 14 de outubro de 2008

E eles não vieram...

Apesar dos fortes boatos de que os ETs nos visitariam hoje, 14 de outubro (veja aqui) eles não apareceram. Ou apareceram e eu não vi. E acho que mais ninguém viu. De qualquer forma, ainda bem que eles não vieram, porque esse papo de ET-bonzinho-que-quer-ajudar-a-humanidade não me engana não. Nem mesmo o ET do Spielberg (minha casa... telefone...) eu acho que era bonzinho. Ele estava apenas enganando o coitadinho do Elliot porque os companheiros dele não estavam aqui, e ele não seria burro de começar a dominar o planeta sozinho. Além que não tem como um bichinho cabeçudo daqueles, que só sabe acender o dedo, dominar um planeta sem ajuda. Nem que seja aqueles bichos idiotas do Changeman  vc precisa de um exército pra conquistar um planeta. 
Na verdade, acho que eles não apareceram hoje por causa da crise econômica. teve um cara do meu serviço que falou que essa crise estava prevista até na Bíblia! Você acha que os ETs iam ser idiotas de aparecerem por aqui logo agora? Ou o dólar subiu demais e eles não tiveram dinheiro pra vir nos visitar, ou eles têm muitos recursos e ficaram com medo de aparecer aqui e pedirmos empréstimos para eles. Se isso acontecesse, seria criado o FMU, o Fundo Monetário Universal (nossa, foi horrível essa....)

Gostaria de finalizar reforçando algo que eu já disse (escrevi?) no começo desse post: ETs-bonzinhos-que-querem-ajudar-a-humanidade non ecxistem!!! Se eles aparecem mesmo, não acreditem nessa história porque as únicas coisas que eles querem é nos comer (no sentido de comida mesmo, alimento) ou destruir nosso planeta, ou as duas coisas. Por via das dúvidas, acho que vou arrumar um sabre-de-luz pra mim...


ET bom é ET morto!!!!!!!!


domingo, 12 de outubro de 2008

Se a vida fosse como GTA...

Coisas que eu atropelaria :

5. Pessoas que andam de moto devagar no meio da rua
4. Emos
3. Malabaristas de semáforo
2. Corintianos, joseenses e argentinos (não necessariamente nessa ordem)
1. PALHAÇOS!!!!!!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

sábado, 20 de setembro de 2008

Vaga preferencial

Ontem eu vi uma placa que dizia: Estacionamento preferencial para gestantes, deficientes e idosos. Até aí, tudo bem, é normal isso e não tenho nada contra. Mas uma coisa me deixou intrigado. No caso do deficiente, o cara vai lá, cola o adesivo no vidro e pronto. Mas e o idoso e a gestante, como que faz pra identificar, já que não tem nenhum adesivo?
Sem a identificação, como que os guardas fazem para saber se a pessoa não está usando a vaga preferencial irregularmente? Se for pela aparência, não dá certo. No caso do idoso, nem todo mundo aparenta a idade que realmente tem. E a gestante é mais complicado ainda, porque ela pode estar no início da gestação e ainda não ter barriga. Ou ainda, a mulher pode simplesmente ser barriguda e não estar grávida.E aí , como que o guarda faz? Se ele desconfiar do idoso, é só ir até lá e pedir a identidade e tudo fica resolvido. Mas e a grávida? Será que chegam nela e falam:" com licença, senhora, mas essa vaga é para gestantes. Por gentileza, faça xixi nesse teste de gravidez ou serei obrigado a multá-la"? Ou a mulher tem que andar com o resultado do ultrassom na bolsa, e entregar quando for requisitado? 
E depois que a pessoa estacionou, sem o adesivo fica mais difícil ainda para saber. A solução então seria o idoso deixar uma cópia da certidão de nascimento em cima do painel, e a gestante pregar o teste de gravidez no pára-brisa. Seria bem simples e facilitaria a vida de todo mundo.


quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Semana triste para o rock

Eu sei que estou um pouco atrasado para falar sobre isso, mas é que me faltou tempo e inspiração pra escrever antes. No começo da semana o mundo se despediu de Richard Wright, tecladista e fundador do Pink Floyd. Tenho que admitir, não sou muito fã de Pink Floyd, mas reconheço e respeito a importância deles na história do rock, com albuns como The dark side of the moon (1973) e o clássico the Wall (1979). 

Além disso, hoje eu fiquei sabendo que o Foo Fighters vai dar uma "pausa longa". Isso me deixa intrigado. Por que sempre bandas boas , quando não morre alguém e a banda acaba, eles resolvem acabar assim sem motivo? E por que as bandas ruins (entenda-se emos, pagodes, funks e derivados) aparecem aos montes, dificilmente acabam, e , quando acabam, depois de um tempo , eles voltam?




Zumbemo - o zumbi emo

"buaaaa...é tão triste ser zumbi....buaaaaaaa"





segunda-feira, 15 de setembro de 2008

1 minuto de burrices


Sem comentários...

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sobrevivemos ao LHC

Ontem eu fui dormir preocupado. Um bando de cientistas desocupados estão querendo recriar o Big Bang em um laboratório na fronteira da França com a Suíça. Nada contra, por mim eles podem recriar o que eles quiserem... Só tem um pequeno detalhe nessa história: durante essa experiência, há uma chance (mínima, é verdade) de acontecer algo errado e criar um buraco negro. Isso mesmo, um buraco negro. Aqui, na Terra. Imagina só, um buraco negro no meio da França, sugando o planeta inteiro. Já que é assim, por que eles não fizeram essa experiência na Argentina? Eu até morreria feliz, sabendo que a Argentina já não existe mais.
Só que o problema do buraco negro não é o pior. Já imaginou  se abrem um portal pra uma outra dimensão, e somos invadidos por seres nojentos com sede de destruição e desejando dominar o mundo? Ou ainda, eles acabam criando uma Terra paralela? Um universo alternativo onde o Corinthians é heptacampeão da Libertadores, e o Led Zeppelin é uma banda emo? 
Mas o importante é que a experiência foi feita, e eles não conseguiram recriar o Big Bang. O que me deixa aliviado, por saber que vou viver mais um tempo, mas também me deixa preocupado, porque eu sei que eles vão tentar de novo, e de novo, e de novo, até dar certo. Ou errado, sei lá. 
Por isso que o ser humano é interessante. Como se já não  bastasse o aquecimento global, terrorismo, armas de destruição em massa e bandas de funk pra acabar com nossa tranqulidade, sempre estão inventando novidades pra gente não dormir em paz. 

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Metallica - Death Magnetic

Tenho que admitir: estava com medo desse álbum. Muito medo. Achava que depois da decepção com o St Anger, de 2003, o Metallica não conseguiria dar a volta por cima. Não sou daqueles nostálgicos chatos que veneram os três primeiros trabalhos deles e crucificam os outros. Mas o St Anger é ruim de doer. Porém  o post não é sobre ele, e sim sobre o Death Magnetic. E eu fico muito satisfeito em dizer que estava enganado.  Death Magnetic é a verdadeira evolução do Metallica. 
Não é uma volta às origens, mas as músicas novas não fazem feio frente aos clássicos da banda, e faixas como That Was Just Your Life, The Judas Kiss, My Apocalypse e Suicide & Redemption com certeza têm seu lugar garantido entre as melhores músicas do grupo. Por outro lado, Cyanide, All Nightmare Long e Broken, Beat & Scarred apresentam um ar diferente, sem deixar o peso de lado com aconteceu nos últimos álbuns. Não posso esquecer de falar do primeiro single, The Day That Never Comes, uma balada que lembra Fade to Black, começando devagar e terminando em uma explosão que parece saída diretamente do túnel do tempo.

Riffs empolgantes, bateria poderosa, solos tão bons quanto os do começo da carreira, todas as características que fizeram o sucesso do Metallica está presente. Porém, ao contrário de bandas antigas que querem fazer sucesso lançando "covers" de si mesmos sem inovar (Iron maiden, alguém??), o Metallica provou que é possível sim evoluir sem perder suas características. Tudo bem que para chegar até aqui, passamos por coisas como Load, Re-Load e St Anger, mas como diz a letra de Broken, Beat & Scarred : "You rise/You fall/You 're down/Then you rise again/what don´t kill you makes you more strong"