Sem a identificação, como que os guardas fazem para saber se a pessoa não está usando a vaga preferencial irregularmente? Se for pela aparência, não dá certo. No caso do idoso, nem todo mundo aparenta a idade que realmente tem. E a gestante é mais complicado ainda, porque ela pode estar no início da gestação e ainda não ter barriga. Ou ainda, a mulher pode simplesmente ser barriguda e não estar grávida.E aí , como que o guarda faz? Se ele desconfiar do idoso, é só ir até lá e pedir a identidade e tudo fica resolvido. Mas e a grávida? Será que chegam nela e falam:" com licença, senhora, mas essa vaga é para gestantes. Por gentileza, faça xixi nesse teste de gravidez ou serei obrigado a multá-la"? Ou a mulher tem que andar com o resultado do ultrassom na bolsa, e entregar quando for requisitado?
E depois que a pessoa estacionou, sem o adesivo fica mais difícil ainda para saber. A solução então seria o idoso deixar uma cópia da certidão de nascimento em cima do painel, e a gestante pregar o teste de gravidez no pára-brisa. Seria bem simples e facilitaria a vida de todo mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário