quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Sobrevivemos ao LHC

Ontem eu fui dormir preocupado. Um bando de cientistas desocupados estão querendo recriar o Big Bang em um laboratório na fronteira da França com a Suíça. Nada contra, por mim eles podem recriar o que eles quiserem... Só tem um pequeno detalhe nessa história: durante essa experiência, há uma chance (mínima, é verdade) de acontecer algo errado e criar um buraco negro. Isso mesmo, um buraco negro. Aqui, na Terra. Imagina só, um buraco negro no meio da França, sugando o planeta inteiro. Já que é assim, por que eles não fizeram essa experiência na Argentina? Eu até morreria feliz, sabendo que a Argentina já não existe mais.
Só que o problema do buraco negro não é o pior. Já imaginou  se abrem um portal pra uma outra dimensão, e somos invadidos por seres nojentos com sede de destruição e desejando dominar o mundo? Ou ainda, eles acabam criando uma Terra paralela? Um universo alternativo onde o Corinthians é heptacampeão da Libertadores, e o Led Zeppelin é uma banda emo? 
Mas o importante é que a experiência foi feita, e eles não conseguiram recriar o Big Bang. O que me deixa aliviado, por saber que vou viver mais um tempo, mas também me deixa preocupado, porque eu sei que eles vão tentar de novo, e de novo, e de novo, até dar certo. Ou errado, sei lá. 
Por isso que o ser humano é interessante. Como se já não  bastasse o aquecimento global, terrorismo, armas de destruição em massa e bandas de funk pra acabar com nossa tranqulidade, sempre estão inventando novidades pra gente não dormir em paz. 

Um comentário: