domingo, 16 de novembro de 2008

[REC]

Sou fã confesso de filmes de zumbi. Desde os clássicos de George Romero até os mais recentes, como Extermínio e a refilmagem de Madrugada dos Mortos, passando pelas produçõs trash que se amontoam em locadoras. E devido à esse conhecimento sobre o assunto, posso afirmar que [REC], produção espanhola de 2007, é um dos melhores filmes no gênero. A trama do filme mostra uma equipe de TV que está acompanhando uma noite na vida dos bombeiros, e vão averiguar uma chamada em um edifício onde uma senhora está gritando e trancada no quarto. Depois disso, o que acontece é uma série de eventos típicos de filmes de zumbi, com pessoas sendo contaminadas, discussões no grupo, mais um pouco de pessoas morrendo e alguns sustos. Mas o diferencial é em como a história é apresentada. O filme inteiro é visto pela câmera do cinegrafista da equipe de TV e se passa apenas no prédio, que foi isolado pela polícia. E pode acreditar, ele consegue transmitir uma tensão cada vez maior e manter o espectador preso na poltrona e com os punhos cerrados até o final. Já foi anunciada uma versão hollywoodiana do filme, chamada Quarantine. Com certeza eu vou assistir, mas duvido muito que seja tão boa quanto [REC]. 

Um comentário:

Claudia Guilherme disse...

e pode se segurar na pontrona,pq com certeza vc vai pular de susto.kkkkkkkkk